Páginas

06 julho 2012

{Resenha} Jogos Vorazes

Bem, acho que a maioria de vocês já ouviu falar da trilogia da autora Suzanne Collins, que vem ganhando o mundo - principalmente com o lançamento do filme -. Jogos Vorazes veio para ficar e se e tornou meu livro futurístico predileto. Uma leitura complexa e intensa, com passagens de ação e drama de deixar qualquer um louco.

Somos introduzidos a uma sociedade futurística onde antes se localizava o continente Norte-Americano, essa nação se chama Panem. Ela é dividida em 12 Distritos, onde cada um é responsável por uma atividade. O órgão que governa essa sociedade é a Capital, que sempre busca uma maneira de manter seus cidadãos submissos à suas ordens.

Uma das maneiras que a Capital utiliza são os Jogos Vorazes, onde todo Distrito sorteia um casal de moradores (tributos) para um reality show em uma arena, onde todos os 24 lutaram até a morte, até o ultimo sobrevivente e vencedor.

Katniss vive no Distrito 12 – um dos mais pobres -, alimenta sua mãe e irmã mais nova com a ajuda de Gale (seu melhor amigo), através da caça e venda. Até o dia da Colheita (sorteio dos tributos) onde o nome de sua irmã é escolhido e ela então se oferece para ir em seu lugar. Mas o que Katniss não esperava era que o seu oponente de Distrito o charmoso Peeta, mudaria tudo, pois o único erro que ambos não poderiam cometer era se apaixonar, justamente no local onde somente um sobreviveria.

O enredo é totalmente frenetico, todas as batalhas são descritas com perfeição, e os personagens são de uma essência tão verdadeira que me esqueci da realidade e de fato eu já estava na Arena lutando com eles. Katniss é sinônimo de força, garra, um exemplo de que a formula chata-melancolica-indefesa não da mais certo, pelo contrário queremos mulheres fortes como ela para nos representar. Gale e Peeta são meus novos amores literários, Gale é tão forte quanto Katniss e percebemos que ambos foram feitos um para o outro, mas Peeta além de corajoso tem um coração enorme o que me cativou.

Enfim, Jogos Vorazes é imperdível, uma leitura obrigatória para qualquer leitor ávido por uma história completa, onde tudo tem a dosagem certa, e totalmente diferente do que encontramos por aí. Agora so me resta contar cada segundo até o dia em que puder ler Em Chamas.

Classificação:
Ótimo


Jogos Vorazes - Suzanne Collins
 Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245
Ano: 2010
Páginas: 400
Skoob: Aqui

8 comentários:

  1. olh\aaa essa semana realmente teve muitas resenhas sobre jogos vorazes. da uma passada no meu blog, faz 1 mes que tenho ele. bjus te sigo.

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes é realmente muito bom, merece toda essa atenção que vem recebendo :a

    Beijos, já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Up! 1º resenha no blog novo e aqui estou eu comentanto mais uma vez. Sua resenha ta otima, vc como todos sabem escreve muto bem. Ainda não li o livro né, mas gostei bastante do filme. Quem sabe a submarino não faz aquelas promos loucas e deixa a serie so por r$10,00 cada livro (sooonhhaaaa!).

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aaaah valeu Marcos. Posso te garantir que o livro é ainda melhor! To esperando essas promoções pra comprar Em Chamas! KKKKK

    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  5. Olha aqui uma viciada em Jogos Vorazes...
    Uma das melhores séries que já li, achei o livro bem completo... Mas da trilogia, prefiro Em Chamas, hehe.

    Beijos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda Barbara *-*
    Amei o primeiro, tanto o filme quanto o livro, e agora estou enlouquecendo para ler Em Chamas, rs.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Já tem uma eternidade que estou para ler este livro, mas ainda não li. Sério, fico protelando muito a leitura. Mas um dia eu leio, hahaha.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, aah não acredito! É muito bom, vale mesmo a pena ler :)

    Beeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...