Páginas

16 julho 2012

{Resenha} O Sonho de Eva

Escrevi esta resenha quando acabei de fechar meu exemplar de O Sonho de Eva, os tremores das últimas páginas ainda estavam presentes em mim, mas um livro tão complexo e completo como este merece ser resenhado no momento em que está fresco na memória, para que todos os turbilhões de sentimentos que senti durante toda a narrativa surpreendente do autor brasileiro Chico Anes sejam passados com exatidão.

Dra Eva Abelar é especialista em sonhos lúcidos, conhecida no mundo todo por suas teses. E é durante uma palestra que seu mundo desaba: sua irmã Anna – que trabalhava para empresa Yume, no projeto do DreamGame (onde o jogo acontece durante o sono) - suicidou-se e seu filho Joachim, que é autista, desapareceu. Eva então recebe a proposta da antiga empresa que sua irmã trabalhava para ocupar seu lugar.

Eva é uma personagem complexa, forte, esperta, fiel, que se vê em uma teia de mentiras, mais complicadas do que podia imaginar. Onde até mesmo seu subconsciente pode ajudá-la ou atrapalhá-la, cada pequeno detalhe é decisivo para que encontre Joachim, e dormir definitivamente se torna perigoso, e necessário. E é no meio dessas avalanches que descobrimos os segredos de Eva e a entendemos melhor.

A narrativa intercala o ponto de vista de cada personagem nos deixando a par de seus atos e pensamentos, as descrições dos sonhos são muito bem trabalhadas e importantes para a história como um todo. Além do tema abordado que é extremamente interessante todo este universo dos sonhos lúcidos deixa qualquer um intrigado, me peguei varias vezes desejando cochilar e “acordar” em meus sonhos. A também uma critica social super valida sobre como somos influenciáveis por toda a tecnologia que consumimos desenfreadamente. Além de vários questionamentos existenciais que o livro nos causa.

Uma leitura intrigante, original, que deixa o leitor ávido por respostas. Recomendo a todos, por se tratar de um livro completo, da historia em si a edição que é fantástica - parabéns Novo Conceito -. Fico tão feliz pelos escritores brasileiros estarem cada vez ganhando mais espaço e com obras tão boas, O Sonho de Eva se tornou um dos meus livros favoritos.

Bem, é isso pessoal. Leia agora, e mergulhe profundamente em um sonho irresistível e nada tranquilo.

Classificação:
Ótimo

O Sonho de Eva - Chico Anes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788579800245
Ano: 2012
 Páginas: 304
Skoob: Aqui

2 comentários:

  1. Eu to doido nesse livro, principalmente pelo kit dele da Novo Conceito. kkkk A novo conceito é TOPP.

    beijos e paarabens pela resenha :D

    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme, é um dos meus livros favoritos, e um dos melhores que li esse ano, o kit é tãão lindo *--*

    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...