Páginas

22 agosto 2012

Meme: 11 Perguntas + Selinho

Oi pessoal, a Priscila do Bunny Books me indicou esse meme, faz um tempinho já, mas só agora deu pra responder. Então vamos lá!

Regras:
• Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
• Criar onze perguntas diferentes e repassar;
• Escolher onze blogs e colocar o link no post;
• Avisar os blogs selecionados  

Perguntas da Priscila:

1. Qual livro te surpreendeu?
Vários, mas o mais recente foi o clássico Memórias de um Sargento e Mílicas, esse livro foi pedido pelo meu professor de português, e por ser clássico fiquei com um pé atrás. Mas acabei adorando a narrativa, que é super leve e engraçada, uma ótima surpresa.

2. Qual livro te decepcionou?
Recentemente foi o livro Conselho de Amiga, um livro beeem morno, sem grandes acontecimentos. E pela capa e sinopse eu imaginei que seria uma história totalmente diferente, uma pena.

3. Quantos livros você lê em média, por ano?
Pra falar a verdade eu não tenho uma média, meu tempo é bem curto, mas tento sempre aproveitar o máximo.

4. Qual seu livro preferido (ou saga)?
Difícil hein... Amo muuuitas sagas, mas tenho uma amor especial por The Morganville Vampires, uma série bem comprida - serão 15 volumes - estou no 8º e por incrível que parece só melhora a cada livro, nunca fica monótono, um amor! Também citaria a série Hush, Hush, Jogos Vorazes, Nárnia, Percy Jackson e os Olimpianos, Academia de Vampiros, Diários do Vampiro... E por aí vai, haha.

5. Qual livro você odiou?
Odeio a série Os Imortais, a personalidade da protagonista consegue me irritar mais que a Bella da saga Crepúsculo. A história não é de todo ruim, mas a garota é muito chata, depressiva, não dá galera!

6. Qual livro está na sua fila há mais tempo e você ainda não leu?
Cruzando o Caminho do Sol, está na minha fila desde o começo do ano, sou louca pra ler ele, mas sempre algum outro corta a fila e o tamanho dele me assusta um pouco, então acabo lendo livros "menores".

7. Quanto você acha que gasta com livros, em média, em um ano?
Não faço ideia, varia bastante, sempre procuro aquelas promoções malucas, pego bastante na biblioteca, realmente não sei.

8. Você é escritor(a)/pretende ser?
Pretendo ser, tenho umas três ideias bem legais em mente, só me falta o tempo para escrever.

9. Gosta de e-books ou prefere o livro físico?
Os e-books não me interessam tanto, nada melhor do que o cheirinho dos livros, trocar as páginas, e ter sua estante com todos lá! Mas já li alguns e-books, não tem essa magia, mas também não me incomoda.

10. Qual o primeiro livro que leu?
Hummm, deixei me ver... Acho que foi o livro A Vassoura Encantada de Chris Van Allsburg, ele era da minha irmã, tinha umas ilustrações lindas e contava a história de uma vassoura de bruxa que da uma pane no ar e cai em uma fazenda, lá ela se torna ajudante e amiga da velhinha dona da fazenda! Sou apaixonada por esse livro, uma gracinha. Literatura sobrenatural sempre na minha vida, hahaha.

11. Quando se apaixonou pela leitura?
Eu sempre tive amor pela leitura, eu era aquela criança gordinha de óculos, que enquanto toda a sala está assistindo desenhos animados na biblioteca eu estava procurando livros,  me lembro de que na 5ª série fiquei apaixonada por um exemplar de A Tempestade de Shakespeare!

Minhas perguntas:
  1. Qual seu autor (a) favorito (a)?
  2. Onde você costuma ler?
  3. Discurso em 1ª ou 3ª pessoa?
  4. Costuma emprestar seus livros?
  5. Qual a capa mais bonita da sua estante?
  6. Próximo livro que deseja comprar?
  7. Qual seu gênero favorito de leitura?
  8. Sua opinião sobre spoilers?
  9. O livro mais caro que já comprou?
  10. O livro mais barato que já comprou?
  11. Costuma pegar livros emprestados em bibliotecas?

Indicados: (Indiquei apenas 6, mas se alguém gostar e quiser responder pode pegar à vontade, ok?)
Típicos Devaneios
Metaforicamente Falando
Compartilhando Vícios
No Mundo dos Livros
O Blogueiro
500 Words For Everything

Ganhei também meu primeiro selinho indicado pela Tairine Duarte do Compartilhando Vícios! Olha que graça! Amo a série Hush, Hush e o Patch é um dos meus persongens favoritos de todos os tempos! Amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...