Páginas

01 agosto 2012

{Resenha} Casa Glass

Os Vampiros de Morganville é minha série de livros favorita de todos os tempos, sou tremendamente apaixonada e apegada por esse universo criado por Rachel Caine, já estou no 8º livro (a série terá 15 volumes) e é em Casa Glass que tudo começa.

Claire tem apenas 16 anos e é extremamente inteligente, tanto que já se tornou caloura na faculdade de Morganville – uma cidadezinha no meio do nada – . Ela queria apenas passar por despercebida, ser ignorada por todos, mas corrigir a mais popular e poderosa garota da faculdade em público não foi muito esperto, desde então Claire é perseguida por Monica e as suas amigas as “moniquetes”, mas não se trata apenas de uma vingança Monica quer realmente machucar, chegando ao ponto de Claire ter que procurar um lugar para ficar fora do campus.

Então, ao procurar por um novo lugar ela se depara com a Casa Glass, uma casa vitoriana, adorável, cheia de segredos e excentricidades, começando pelo dono Michael Glass, um tanto quanto “caseiro” e misterioso, e, seus moradores: Shane, um rebelde sem causa, preguiçoso e engraçado (e só para constar meu personagem favorito entre todos os livros que já li na minha vida), e Eve, uma gótica cheia de atitude e animação.

Mas o que Claire não imaginava é que essa cidadezinha tem algo além de garotas metidas procurando vingança, e uma nova casa com amigos bizarros. A cidade é totalmente governada por vampiros, e os vampiros não são bonzinhos, muito pelo contrário, se você for pego andando por ai depois do anoitecer e sem nenhuma proteção você vira lanchinho da madrugada, simples assim. E para piorar existe um sistema de proteção com que cada morador tem um vampiro guardião, e adivinha quem são os únicos morados que não tem? Exatamente, os moradores da Casa Glass. Melhor lugar para morar impossível!

Rachel Caine traz uma história totalmente inovadora, cheia de reviravoltas. Então você pergunta: "Como assim Karol, são vampiros de novo?" mas eu te juro que essa série vale a pena, ela é muito mais complexa e a cada livro a qualidade é superior. Os humanos não são totalmente indefesos, eles sabem se defender, e não tem a velha fórmula da protagonista chata-depressiva-apaixonada. Existe romance, muita ação, comédia, e diálogos deliciosamente inteligentes na história. Além de que uma ida a padaria em Morganville nunca é só uma ida a padaria, além dos pães você sempre volta com alguns hematomas. De verdade a narrativa não cansa, pois sempre tem emoção, tudo é muito incerto e perigoso, e eu amo isso.

Prepare-se então para se apaixonar pelos personagens e por essa série tão comprida, mas que nunca fica monótona, por mim teriam 30 volumes, ou mais, rs. Recomendo demais a leitura, leia o mais rápido possível. É uma das melhores séries que estão por ai.


Classificação:
Ótimo


Casa Glass, Os Vampiros de Morganville - Rachel Caine
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025011
Ano: 2010
Páginas: 288
Skoob: Aqui

6 comentários:

  1. Puts curti hein, mais uma de vampirosss doidoss mortoss de fomee.. kkkk
    Vou colocar na minha lista.. beijoss

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme, aaah é bem isso mesmo, kkkk! Coloca sim, vale muito a pena. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já está na minha listinha do Skoob para futuras aquisições u_u uashdiuahsiduhaiud.
    Nunca tinha dado muita bola pro livro, nem busquei saber sinopse ou coisa do tipo, mas depois de tantos elogios é impossível não dar uma chance né? n__n ashduihaiudhiuahid


    Beeeeeeeijinhos e muito sucesso! :*
    http://www.linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Te garanto que não vai se arrepender! E com o passar da série vai ficando cada vez melhor, aquela cidadezinha não tem paz, tenho até dó deles, não existe um único dia tranquilo! hahaha.

    Beijos, obrigada linda e pra você também muuuuito sucesso! Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da sua resenha, eu sei que o mercado está totalmente saturado de livros de vampiros, mas eu não consigo parar de me encantar pelos livros mais novos que estão chegando e outros antigos que eu estou conhecendo agora, como por exemplo esse Casa Glass, que tem uma capa linda e uma sinopse intrigante.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, obrigada. Pra mim vampiros nunca são demais, até porque depende do livro. Casa Glass por exemplo é maravilhoso, te recomendo demais.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...