Páginas

06 agosto 2012

{Resenha} Cidade dos Ossos

Fazia muito tempo que eu estava louca pra ler Cidade dos Ossos (primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais), só havia lido críticas positivas, e foi considerado um dos melhores lançamentos do ano passado, além é claro da capa que é maravilhosa. Mas o preço e a falta de tempo nunca me ajudaram, até o dia em que ganhei de presente da minha mãe (thanks mommy!).

Clary Fray é uma adolescente comum, órfã de pai, e com uma mãe artista, a quem ela admira tanto por ser tão linda e talentosa. Certa vez ao ir a uma balada com seu inseparável e insuportável melhor amigo Simon, Clary presencia um assassinato de um demônio - bem isso já seria bem ruim - mas para piorar ela é a única no local que consegue ver o que realmente está acontecendo.

A partir daí Clary se vê em um mundo mágico, e ela nem tinha ideia de quanto fazia parte dele. Nele fadas, lobisomens, demônios, e caçadores de sombras se misturam. E finalmente Clary consegue enxergar seu passado e presente como se antes uma névoa sempre estivesse entorno da verdade.

Ao conhecer esse novo universo, ela também conhece Alec, Jace (meu novo amor literário), e Isabelle que já fazem parte desse mundo. Com a ajuda deles, Clary recebe uma missão, que poderá além de salvar a quem ela mais ama, ajudar a todos.

O enredo é frenético, me vi devorando as folhas, e ao mesmo tempo odiando saber que estava chegando ao fim. A história narrada em terceira pessoa ajudou muito ao andamento de tudo, pois tenho a impressão de que se todas as dúvidas e decisões de Clary fossem divididas – ainda mais, pois o livro é na perspectiva da mesma – o livro se tornaria maçante, e minha classificação seria diferente.

As passagens com Jace são perfeitas, tenho a impressão que todas se apaixonarão por ele ao fim deste livro... E por falar em fim “OMG! ISSO NÃO PODE ACONTECER!” foi exatamente o que pensei, além de um ótimo gancho para o próximo livro Cassandra Clare não tem pena de nossos corações e a reviravolta acaba com todas minhas teorias.

A sensação que tenho é de estar em uma sala escura, aguardando enlouquecidamente por mais informações, sobre essa obra que traz romance, aventura, muita ação e segredos tão impossíveis, que me fascinaram. Além de estar ansiosa para conhecer mais este misterioso mundo, onde tudo é possível. Só não recomendo este livro pra quem tem problemas cardíacos, e insônia, pela dose dupla de suspense, adrenalina, e surpresas.


Classificação:
Ótimo

Cidade dos Ossos, Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Ano: 2011 
Páginas: 459
 Skoob: Aqui

10 comentários:

  1. Ótima resenha! *------* , agora você só me deixou ainda mais louca para ler esse livro u_u aushdiuahsiudhaisud. Eu ganhei de presente de aniversário da minha amiga, e até agora não consegui ler D: sempre priorizo outros livros, por não serem 'séries literárias' ou caso sejam, por ser mais em conta, sabe? porque, se o livro é tão bom quanto você disse, provavelmente eu vou surtar para ter o próximo volume! e o dinheiro, comofas? D: uashduihiusahdiuashdi
    Enfim, acho que até o fim do mês eu leio \o #oremos. kkkkkkk


    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rafa, aaaah esse livro é perfeito demaaais! Mas é o que ta acontecendo comigo, ganhei ele no começo do ano, e agora to sem nenhum centavo pra comprar a continuação, e aquele final é sem condições de esperar, estou enlouquecendo! haha. Mas ele vale a pena cortar a fila, te garanto :) E ano que vem lança o filme, e vai virar FEBRE, com certeza!


      Beijos, pra vc também!

      Excluir
  2. Karol suas palavras são as minhas, rsrsrs. Livro maravilhoso sem sombras de duvida, tem resenha de cidade das cinzas, com spoiler apenas do primeiro livro, acho que não encontrara spoiler do 2, passa lá, aliais, coloquei vc como administradora lá, ok!?

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, um dos melhores livros que li esse ano! Pode deixar que vou ler sim, mas se tiver algum spoiler eu te mato! hahaha, ok já fiz um post lá ;)

      Excluir
  3. Parece ser muito bom mesmo, não é a primeira resenha que leio desse livro, e todo mundo fala super bem, to ficando cada vez mais curiosa...
    Parabéns pela sua resenha!
    =)
    Bjos

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, posso te garantir que é mesmo muito bom!

      Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  4. Aiaiai, agora to querendo começar a ler esse livro, ta parado na estante de casa.. Muito boa resenha..

    beijos
    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, leia é muuuuuuuuito bom, você não vai se arrepender! Obrigada, beijos.

      Excluir
  5. Quando vi a resenha de CdO, eu tinha que ler. PORQUE AMO ESTE LIVRO(e as sequências também). Adorei sua resenha.
    CdO é tão maravilhoso. Jace♥, Magnus é incrível também, aliás, lembro que gostei de todos neste livro, com exceção do Simon, mas ele se tornou um personagem muito legal nos volumes seguintes que apagou meu desgosto incial por ele. Atualmente estou relendo Cidade das Cinzas(também parte o coração, a Cassandra não tem dó dos leitores).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, meu deus não tem como não amar esse livro! Ainda bem que o Simon se torna uma personagem mais legalzinha, odiei ele, sempre estragando os momentos perfeitos! hahah. Preciso ler as continuações, mas eu nunca aprendo e começo um milhão de séries de uma vez, devo ter umas 10 pela metade - e sempre compro mais - ai fico nessa ansiedade, haha.

      Obrigada, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...