Páginas

08 outubro 2012

[Resenha] Conselho de Amiga

Conselho de Amiga é escrito por Siobhan Vivian, sempre quis muito ler algo dessa autora, porém com esse livro não fui surpreendida, uma história morna, porém muito bem escrita.

Conselho de Amiga conta a história de Ruby que adora brechós e sofre muito pelo abandono de seu pai, e suas amigas: Beth, melhor amiga de infância que sempre a ajudou a superar tudo isso, mas agora suas ações começam a interferir mais que o necessário em sua vida. Maria, a mais saidinha do grupo, apesar de ter entrado no grupinho há um ano já era intima de ambas. E Katherine, que acabou de tornar-se amiga das garotas e tem o famoso estilo “rebelde inconsequente” deixando Ruby sempre com um pé atrás.

No aniversário de 16 anos de Ruby seu pai reaparece e a faz reviver mais intensamente essa dor. E o aparecimento de um garoto faz com que Ruby fique perdida, e o pior descubra quem realmente são suas amigas. A história é direcionada para o público adolescente, se você já passou dessa fase ou não se identifica com todas as situações, dúvidas, e conflitos dela (ou não tem paciência como eu), esse livro não é pra você.

Ruby de repente se vê em um turbilhão de duvidas, sentimentos, e problemas com sua família, amigas e o amor. Que para piorar vão se entrelaçando no desenvolvimento do livro, e é só no desfecho que algumas revelações são feitas e tudo é esclarecido.

Adorei o fato de Ruby ganhar uma polaroid e ter a necessidade de tirar foto de tudo como uma forma de registrar o momento, me deu vontade de ter uma. Um livro “fofinho”, com um romance bobo, amizade e segredos. Uma narrativa de início parada, que só do meio para o fim torna-se interessante, fora isso é esquecível.


Classificação:
Bom

Consleho de Amiga - Siobhan Vivian
 Editora: Novo Conceito
ISBN: 978856321930
Ano: 2012
Páginas: 224
Skoob: Aqui

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Karoline! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! infelizmente, essa já é a segunda resenha (de duas que eu li ~.~) negativa que leio a respeito desse livro. A história e a capa já não tinham chamado muito a minha atenção, depois disso então... acho que vou deixar pra quando tiver dinheiro sobrando, o que, creio eu, vai demorar bastante u_u uashduahsudhaiusd.


    Beeeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tantos livros maravilhosos por ai pra gente perder tempo com os "legais". Ah vamos rezar pra essa fase chegar pra gente, cansei da fase comprar-livros-nas-promoções-do-submarino hahaha

      Beijos.

      Excluir
  3. adoro polaroides *-*
    opa ja amei o livro, ja tinha curiosidade de ler agora q eu tenho mais mesmo
    espero que quando eu for ler e resenhar eu goste xp

    ResponderExcluir
  4. Achei um livro bem "morno" também, só pela história e a sua resenha. Gostei bastante da resenha, foi bem objetiva e clara! Beijos, lindo o blog.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...