Páginas

27 outubro 2012

{Resenha} Em Chamas


(Cuidado! Essa resenha pode conter spoiler de Jogos Vorazes)
Existem livros que você gosta, livros que você adora e livros que você que você ama, mas existe um tipo raro de livro que mexe com você, que te faz viver a estória, te faz sofrer, chorar e torcer para que tudo acabe bem, Em Chamas assim como Jogos Vorazes é exatamente esse tipo de livro. O segundo volume da trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins, é intenso, cheio de surpresas e extremamente apaixonante.

O livro inicia-se pouco tempo depois do fim do antecessor, Katniss e Peeta são os vencedores dos Jogos Vorazes, as estrelas do Distrito 12, mas tem se afastado após Katniss afirmar que o que aconteceu na arena foi apenas encenação (apesar de não estar tão certa quanto a isso) o que para Peeta foi real. Agora ambos terão que voltar a “fingir”, pois vão entrar em turnê por todos os outros distritos e as pessoas anseiam em ver o casal de amantes.

Mas Katniss engana-se ao pensar que ao final do reality show estariam a salvo, ela recebe a visita do presidente Snow que decide ir pessoalmente deixar bem claro que não acredita nos amantes desafortunados e o episódio com as amoras foi visto por ele como uma afronta a Capital, agora eles terão que se esforçar para diminuir as sequelas de sua participação que fez com que distritos iniciassem rebeliões contra a Capital, terão que convencê-los de que tudo o que aconteceu foi por amor, apenas isso. Caso contrário todos aqueles que amam podem sofrer as consequências.

Os personagens continuam cativantes, Peeta está irresistível e se eu tinha dúvidas entre ele e Gale acabaram nesse livro, estou apaixonada! Diferente de Katniss que está ainda mais em dúvida entre os homens de sua vida. E por falar em Katniss, a garota é incrível, forte, esperta, minha personagem feminina favorita juntamente com Rose Hathaway de Academia de Vampiros. Ponto para Haymitch e Cinna que me conquistaram mais ainda nesse volume. Novos personagens também são apresentados, como Finnick um campeão de uma edição anterior dos jogos, lindo, irônico, divertido, de quem eu gostei bastante.

"– Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre." (Peeta, pg. 259)

Suzanne Collins tem um jeito único de escrever, a leitura é tão fluida e bem estruturada que é impossível achar falhas, uma verdadeira obra prima. Diferente do primeiro livro, Em Chamas é mais calmo (apenas no início), mas não muda o fato de ser tão bom quanto o primeiro. Chorei, ri e me desesperei, tantos sentimentos em um único livro, é impossível não se apaixonar por todos esse universo.

O final de Em Chamas é eletrizante, e acaba com uma enorme reviravolta, o gancho para o terceiro e último livro é incrível com inúmeras possibilidades. Agora só me resta ler o encerramento da minha trilogia favorita com A Esperança, e torcer para que acabe como eu estou torcendo!


Classificação:
Ótimo

Em Chamas - Suzanne Collins 
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
 Ano: 2011
Páginas: 413
 Skoob: Aqui

4 comentários:

  1. Eu comprei a Trilogia no começo desse ano e acredita que ainda não li? Falta de tempo é uma coisa horrível.
    E cada vez que leio uma resenha a respeito eu fico com mais vontade de ler! :(
    Adorei a sua resenha, bem explicativa.
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não acredito :O a série é maravilhosa, mas sei bem o que é falta de tempo :( Tenho certeza que você vai amar, leia logo, haha.

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Lembro que quando li "Em Chamas" fiquei aguardando ansiosamente o lançamento do 3º livro (putz, faz muuuito tempo .-. ) de tão bom. Em alguns aspectos é melhor que Jogos Vorazes e vice-versa, o que só comprova a qualidade de Collins pra escreve-lo.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li mas quero em breve. Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...