Páginas

05 novembro 2012

{Resenha} Fallen

Antes mesmo de ser lançado no Brasil Fallen de Lauren Kate já me causava suspiros pela sinopse e capa que são no mínimo magníficas. Infelizmente sempre acontecia algo e eu não conseguia lê-lo, ou o preço, ou algum livro que cortava a fila, mas ele se mantinha na lista dos meus livros mais desejados de todos os tempos, uma amiga o comprou mas mesmo assim não tive coragem de ler pois necessitava tê-lo na minha estante, e finalmente depois desse longo tempo fui agraciada por uma promoção escândalo do submarino e comprei os três primeiros volumes.

Bem, o livro é sombrio, bem escrito, a narrativa é rápida tornado a leitura fluida. Por ser o primeiro da série nem tudo é explicado, mas já é possível perceber que a estória tem potencial de se tornar algo grande, e se tudo fosse revelado de cara não existiria mistério para os próximos volumes.

Luce é mandada para um reformatório chamado Sword and Cross devido à morte de seu namorado Trevor que todas as evidências apontam para ela como a culpada, porém nem Luce sabe o que de fato aconteceu, somente que as sombras que sempre a atormentaram estavam presentes e que ela não foi a responsável, mas quem acreditaria nisso? Luce durante toda sua vida passou desde oftalmologistas e psicólogos à psiquiatras, e sem nenhuma explicação, então para poder parar com as amargurantes sessões começou a mentir dizendo que não as via mais - o que era mentira, elas nunca a abandonaram - mas revelar isso ao invés de um reformatório sombrio no meio do nada ela ganharia um quarto acolchoado em um manicômio.


"Uma camada ainda mais grossa de neblina cobria o espaço de terra cercado de muros. Estava cercado de três lados por uma floresta densa de carvalhos. Não era possível ver o que havia dentro do cemitério, que parecia estar quase afundando no chão, mas podia sentir o cheiro podre e o coro de cigarras cantando nas árvores. Por um momento, ela pensou ter visto o açoite escuro das sombras, mas, quando piscou, elas sumiram." (Pg. 40)

O reformatório por si só era assustador, com um cemitério que datava antes da guerra civil e alunos esquisitos, mas nada comparado aos segredos e desafios que ela encontraria lá. Ao começar por Daniel, um estranho aluno de cabelos dourados que Luce tem certeza conhecer e ter uma ligação, o que a atormenta e consome; e Cam de olhos verdes intensos e cabelos negros que se aproxima de Luce deixando-a confusa, Luce não fazia ideia de quão profundo e complicado tudo poderia ser, além do óbvio é claro.
 
A mitologia que a autora criou é interessante, uma pena não ser explorada, mas como o livro é do ponto de vista de Luce não seria possível que conhecêssemos todos os detalhes de cara, a descoberta do leitor é mutua com a personagem, estou curiosíssima para saber de tudo. A ação acontece mesmo do meio para o final, mas o começo também é interessante e nos faz “pescar” algumas coisas no ar para mais tarde o mistério ser revelado.

"Como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas." (Pg. 171)

Adorei o fato do livro ser em terceira pessoa, acho que teria odiado dividir todos os pensamentos com Luce, sábia decisão da autora, até porque a garota passa por uma barra pesada e suportar o fardo de todas as revelações dividindo ainda mais com o leitor a narrativa poderia acabar maçante e triste e ela acabaria por ser mais uma protagonista chata.

Fallen é um ótimo livro, uma boa introdução de série, com personagens bem interessantes, cheio de mistérios e com uma proposta legal e romântica, tem muito para ser explorado, e que como eu já disse tem potencial. Tinha um pouco de receio em relação à série, ele é o típico “me ame ou me odeie” e vou confessar que fiquei no “ame”, a estória conseguiu me convencer, o romance apesar de rápido tem uma razão e é compreensível que seja assim, Lauren Kate conquistou mais uma leitora, e com não me aguentei e li o prólogo incrível de Tormenta minhas expectativas para a série triplicaram!


Classificação:

Fallen - Lauren Kate
Editora: Galera record
ISBN: 9788501089625
Ano: 2010
Páginas: 401
 Skoob: Aqui

6 comentários:

  1. Estou morrendo de vontade e ler Fallen, parece ter uma história muito interessante. Não sabia dessas sombras que assombravam Luce ! Adoro livros com toques sobrenaturais e, pelo jeito, este é mais que eu imaginava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa enfeitiça qualquer um, eu adorei o livro ele é bem sobrenatural e romântico :)

      Excluir
  2. Já li Fallen e também adorei! A capa é sombria e reflete bem o estado emocional do leitor durante a leitura!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo as capas da série, além de lindas combinam demais com a estória :)

      Beijos

      Excluir
  3. Tambem adorei esse livro quero muito ler as continuações!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com Tormenta e Paixão na minha estante, mas sempre vem um livro e corta a fila, haha.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...