Páginas

25 março 2013

{Resenha} Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Lola e o garoto da Casa ao Lado é um livro rápido, divertido e muito prazeroso. Stephanie Perkins – famosa pelo livro Anna e o Beijo Francês – consegue nos envolver com uma história leve e apaixonante.

Somos apresentados a Lola Nolan, adotada por seu tio juntamente com seu companheiro, muito criativa, e que através de seu visual representa tudo o que sente e pensa. Lola tem uma vida quase perfeita, namora o estiloso Max vocalista de uma banda de rock, tem uma melhor amiga para todos os momentos e já está desenvolvendo o projeto de seu vestido de formatura que será grandioso, seu maior problema é a superproteção dos pais.

"– Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio." (pg. 18)

Mas logo sua vida da uma reviravolta com a volta de seus ex-vizinhos. Os gêmeos da família Bell já fizeram parte da vida sua vida, Caliope a estonteante ex-melhor amiga (atual inimiga) e Crickett o geek mais perfeito do mundo e primeira desilusão amorosa de Lola.

Mesmo estando apaixonada por Max, Lola se sente confusa em relação a Crickett. E por mais que ela tente fugir os dois acabam sempre se esbarrando, que são os momentos mais divertidos e fofos do livro. Além disso, sua mãe biológica apronta mais uma de suas confusões deixando a garota ainda mais perturbada. E lá se vai uma vida (quase) perfeita...

A forma como os fatos são narrados é viciante tornado impossível largar o livro antes das páginas finais, você acaba por mergulhar nesse mundo fabuloso e cheio de confusões de Lola. As personagens, até mesmo as secundarias são bem trabalhadas que chegam a parecer reais e você se envolve em todas as situações vivida por elas.

Adorei a família incomum de Lola que tem dois pais e lida muito bem com isso, também toda sua paixão por moda de uma forma verdadeira como uma necessidade de se expressar, e sua personalidade que não se deixa abalar pela opinião alheia.

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” (pg. 10)

O romance é tão fofo, engraçado e até com alguns dramas, terminei com um sorriso no rosto. Um livro original e doce! Recomendo sem medo. Sempre tive vontade de ler Anna e o Beijo Francês e como os protagonistas fazem uma participação em Lola e o Garoto da Casa ao Lado só aumentou a minha vontade, e se for tão bom quanto este tenho certeza que vou amar!


Classificação:
Ótimo

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288
Skoob: Aqui

9 comentários:

  1. Olá!
    Eu amei esse livro!
    Lola com toda certeza é uma inspiração, com esse estilo diferente, mas que cativa a gente, eu adorei o relacionamento dela com seus pais, o romance com Crickett!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não tem como não gostar, a Lola é incrível e o Crickett é um fofo ;)

      Beijos :)

      Excluir
  2. Adoro esse livro!!!!
    Muito amor!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa eu fui a única ainda que não leu esse livro? Não pode! Eu preciso dele imediatamente rs
    Adorei sua resenha =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo adora *-* corre pra ler, você vai amar, rs.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  4. Nossa adorei sua resenha,
    Muito linda e pura, sinceramente não tinha vontade de ler esse livro, mas sua resenha despertou em mim um desejo sincero de conhecer essa história mais a fundo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Garanto que é uma história bem gratificante.

      Excluir
  5. To louca pra ler esse livro!!! Confesso que por algum tempo achei que esse livro seria um livro bem bobinho, mas depois fui vendo as criticas e mudei totalmente de ideia!!! Espero poder ler em breve!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...