Páginas

24 setembro 2012

{Resenha} Branca de Neve e o Caçador

De fato os contos de fadas não são como antigamente, ou melhor, como a Disney mostrava, pois se engana quem acreditava que os contos de fadas sempre tiveram finais felizes, os originais são aterrorizantes e eram usados para colocar medo nas crianças. E eu como grande fã das histórias originais, dei uma chance para Branca de Neve e o Caçador que prometia trazer uma versão sombria e diferente do conto que conhecemos.

Primeiramente quero falar sobre a edição do livro, a Editora Novo Conceito deu um show a parte, um dos mais lindos que tenho na minha estante, cada detalhe foi pensado deixando o livro mais gostoso de ler, uma verdadeira obra prima!

Nessa nova versão a história não é mudada drasticamente. Branca de Neve é aprisionada por Ravenna – sua madrasta que mata o próprio marido para se tornar rainha, seu reinado é banhado em sangue, crueldades, mas conhecemos um pouco de sua história também, os motivos reais dela ser tão cruel – e lá que Branca de Neve fica até o dia em que consegue finalmente fugir, acompanhamos então sua fuga pelas florestas e perseguições.

O Caçador também ganha destaque durante a história por ser ele quem acompanha Branca de Neve em sua fuga do castelo, os anões vem um pouco diferente dos que conhecemos, e Branca de Neve está mais corajosa, forte, lutando por sua sobrevivência não só esperando por ser salva.

"Pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito." (pg 175)

A narrativa é rápida, até resumida em alguns momentos, deixando a desejar nas cenas de ação e nas descrições. Superestimei o livro e acabei me decepcionando um pouco, é um livro razoável, apenas isso. Tinha grande potencial e em alguns momentos se torna impossível largar, mas peca na forma como tudo é resumido, uma pena. Não gostei muito do desfecho, as coisas não aconteceram como eu deseja. Há também um possível gancho para um próximo volume. Ainda não tive  a chance de assistir ao filme para poder compará-los, mas pretendo assistir logo.


Classificação:
Bom

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Skoob: Aqui

14 comentários:

  1. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda anão cheguei a ler. A ilustração do livro é linda demais :D
    Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é rapidinho de ler, li em um dia. Fiquei babando na edição do livro! Que bom que gostou, beeijos.

      Excluir
  2. Olha, sinceramente, eu odiei o filme. Atuações fracas exceto pela Charlize Theron e a história muito chatinha. Quanto ao livro, ainda não li.

    Bjs,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To desanimada pra assistir, já não gostei muito do livro, imagina o filme... Mas minha curiosidade é persistente, quem sabe um dia eu finalmente assisto. Beijos.

      Excluir
  3. acabei de terminar de ler branca de neve e o caçador e adorei! fiquei repassando as imagens do filme na minha cabeça e os gritos da ravenna kkk. A edição do livro é realmente uma das mais lindas, cada capitulo maravilhoso!
    /alynne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma edição impecável deixa o livro mais gostoso de ler. Fiquei com uma raiva do final, haha. Tenho que assistir ao filme, pelas fotos a Charlize Theron está perfeita como Ravenna!

      Beijos;

      Excluir
  4. Não gosto do papel que usaram na capa, é muito maleável. Mas fora isso, o livro parece ser bom.

    Beijos.
    http://escritoremserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nem tinha falado sobre isso, mas adoro a edição do interior :)

      É exatamente isso, bom, apenas bom.

      Beijos.

      Excluir
  5. É pouco dizer que eu tinha uma vontade irremediável de ler esse livro, principalmente por causa da capa. Mas, vamos lá, uma coisa que eu não entendi direito: o livro foi "inspirado" no filme ou o contrário?

    Curti bastante tua resenha, de verdade. Mas aqui vai a pergunta: vale a pena ler esse livro ou é o tipo de livro que a gente lê mais por "obrigação"? Ouvi muita gente falar "não tão bem" tanto do livro quanto do filme, mas, ainda assim... Vale a pena?

    Ótima resenha!

    Abraço,
    Gio! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gio o livro é baseado no roteiro do filme, creio que seja por isso a falta de descrição e tudo mais.

      Olha, pra mim não valeu muito a pena. É uma história previsível, com diálogos rasos e enredo corrido, e têm algumas cenas interessantes se tornando legalzinho, apenas isso. Mas quem sabe você acaba gostando, até porque gosto é tão subjetivo :)

      Beijos.

      Excluir
  6. Não me animei muito com esse livro, ainda mais tendo que depois assistir a atuação pífia de Kriten semgraça Stwart. kaoskaso Se eu ganhá-lo por ai, vou ler sim, mas dizer que vou comprar. Não..
    aksokaos

    beijos gostei da resenha, bem verdadeira..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, sério eu to desanimando pra ver o filme, a Branca de Neve do livro já me irrita imagina no filme, kkkk. Mas quem sabe eu acabo assistindo. Não vale a pena comprar livros bons com tantos livros marabilhosos por ai né :)

      Beijos, obrigada!

      Excluir
  7. Eu quero ver o filme... Dizem que é bom...O livro é legalzinho...rsrsrsrs
    Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos
    Paola Patrício
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to com vontade de ver o filme, quem sabe ficou bom :)

      Obrigada, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...