Páginas

06 setembro 2012

{Resenha} Quando Cai a Neve


Bem, sou uma freguesa assídua das bibliotecas, toda semana pego pelo menos um livro. E foi vagando por entre as prateleiras que o título e a capa de Quando Cai a Neve me chamaram a atenção, ao ler a sinopse dei uma desanimada pela minha praia ser mais sobrenatural, fantasia. Meu Deus como eu era preconceituosa, hahaha. Veja bem, faz realmente um bom tempo que um livro não me deixa tão fascinada, um tipo de livro que fica na sua cabeça por dias - no meu caso semanas - mesmo depois de terminá-lo.

Ok, vamos aos fatos, Caitlin é uma escritora famosa de livros de suspense, mas tem de carregar o sobrenome Benett, seu pai era um grande empresário dono de uma emissora de TV, e após sua morte Caitlin herdou tudo, então sempre é cobrada por ser sua filha, ou até mesmo julgada por ser rica.

E o que aparentemente no começo pareciam ser inofensivas cartas de um fã desgostoso com seu trabalho se torna cada vez mais perigosas, chegando até mesmo a uma ameaça de bomba a editora de seus livros. É a partir daí que a vida de Cate muda por completo.

Para protegê-la seu editor e cupido pede a seu irmão Mac - quem ele vem tentando diversas e fracassadas vezes juntar com Cate, mas ambos se odeiam - virar o guarda costas da própria. Logo de início percebemos que toda a apatia na verdade é uma atração reprimida que ambos têm medo de assumir, e tendo de conviver juntos no mesmo apartamento faz com que tudo fique evidente, e o ódio se tornar amor.

O que ambos não sabiam é que Buddy (que na verdade é um maníaco obcecado, não apenas um fã) - vem treinando em outras mulheres a morte da própria Cate. Ele mata e violenta mulheres que tenha qualquer traço parecido com ela. E a polícia vem incansavelmente tentando capturá-lo, mas por algum motivo ele sempre se safa.

E é aí que vem o legal da história, nós temos o ponto de vista do maníaco, da polícia e de Cate. Mostrando as emoções de todos os personagens, você entra por completo na história, você sabe qual vai ser o próximo passo de Buddy, presencia seus assassinatos, e vê a pericia no local do crime. É enlouquecedor.

O fim é eletrizante, acho que prendi o fôlego durante todo ele, as pontas soltas são atadas, tudo é descoberto no último minuto, e esse minuto pode ser tarde demais. Tenho que admitir o fim me fez chorar, mas não leve muito em conta isso, sou uma chorona, rs. E me apeguei muito aos personagens que tem uma personalidade única e maravilhosa.

Não conhecia o trabalho de Sharon Sala, mas Quando Cai a Neve virou um dos meus livros favoritos, talvez até o melhor que eu li ano passado, estou procurando outros trabalho da autora, pois sua narrativa é fluida e muuuito deliciosa. Recomendo para todos, você gostando ou não de suspense, ou romance policial, leia. Acima de tudo o livro nos traz uma lição de vida muito boa, nos faz pensar no sofrimento do próximo, em como o mundo está, nos torna mais humanos. Sem mas, apenas leia agora.


Classificação:
Ótimo

Quando Cai a Neve - Sharon Sala
Editora: Best Seller
ISBN: 8571238588_ 
Ano: 2003
Páginas: 272
Skoob: Aqui

2 comentários:

  1. É sempre muito bom ir a bibliotecas, a gente sempre acaba pegando um livro diferente, que não é do nosso estilo e se surpreendendo (pro bem ou mal).
    Amo livros que mostra o ponto de vista de diferentes personagens,não fica cansativo e torna o trabalho do autor mais rico...
    Parabéns pela resenha!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Toda semana dou uma passadinha lá e pego alguma coisa, sempre me surpreendo Quando Caí a Neve é um livro maravilhoso e bem feito que talvez eu nunca iria ler senão tivesse esse habito :)

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...