Páginas

22 janeiro 2013

Os Melhores de 2012 + Layout Novo

Oi pessoal, primeiro post do ano aqui no Paraíso Caótico! Fazem séculos que não posto nada, mas foi por um bom motivo: eu estava desenvolvendo o novo layout do blog, fiquei muuito feliz com o resultado e espero que gostem tanto quanto eu! E que tal uma lista com os melhores de 2012, sei que já estamos quase no fim de janeiro, mas antes tarde do que nunca, hahaha. 

Livros: primeiro quero dizer que sofri demais pra fazer esse top, li bastante coisa legal ano passado, mas esses foram os melhores:

Academia de Vampiros - Richelle Mead. Li a saga toda ano passado e se tornou uma das minhas favoritas, com personagens de personalidade, com vampiros bem complexos e interessante, muita ação humor e romance!

Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança - Suzanne Collins. Minha trilogia favorita, tão cruel linda e inesquecível. Morro de saudades de Panem, agora só me restam os filmes.

O Nome do Vento - Patrick Rothfuss. O melhor livro de fantasia que já li, com uma mitologia incrível, profundo e filosófico. Kvothe é tão perfeito, um verdadeiro herói! 

Estilhaça-me - Tahereh Mafi. Ah eu simplesmente a-do-rei esse livro, o começo perfeito de uma trilogia que tem tudo pra ser maravilhosa, ele é tão poético e bem escrito, e sou completamente apaixonada até pelo vilão.

O Sonho de Eva - Chico Anes. Esse livro é pura emoção, com um assunto interessante que são os sonhos lúcidos e toda a jornada da personagem principal que é tão árdua, maravilhoso um presente para a literatura brasileira, meu favorito nacional!

Cinema: ano passado aproveitei pra assistir alguns filmes que sempre me chamavam atenção mas eu nunca tinha a oportunidade de ver, além de algumas estreias do ano que curti bastante.

Killing Bono - O filme conta a história do início do U2 em Dublin, do ponto de vista de uma banda rival formada pelo jornalista Neil McCormick (Ben Barnes) - na época colega de classe de Bono em Mont Temple -.
Uma comédia deliciosa, com uma trilha sonora incrível! Além do Ben Barnes que está mais lindo do que nunca o filme é bem original e não tem como não ficar com raiva do U2.


Benny & Joon - Benny é um mecânico e, como irmão mais velho, toma conta de Joon, que tem deficiência mental. Quando Joon perde uma aposta, ele tem que fazer um favor a um amigo e trazer o excêntrico Sam, para a sua casa. Sam e Joon se apaixonam e, pela primeira vez, Benny se vê com medo de perdê-la, mas tendo que aceitar que ela pode (e quer) ter a sua própria vida. 
Uma história simples, e ao mesmo tempo tão sensível e encantadora! O filme é antiguinho - de 1993 - e um dos poucos do Johnny Depp que eu não tinha assistido, me surpreendi e se tornou um dos meus favoritos, uma das melhores atuações dele, Sam é extremamente apaixonante! 


 Jogos Vorazes - A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.
Umas das melhores adaptações que já assisti, do elenco a fotografia, tudo ficou perfeito, vale muito a pena conferir!



O Fabuloso Destino de Amelie Poulain - Amelie certo dia encontra uma caixa escondida e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.
Um filme doce e sutil, ousado e engraçado. Sempre ouvia comentários sobre ele e ao assistir amei cada detalhe, cada personagem! Impossível não terminar com um sorriso no rosto.

Os Vingadores - Loki retorna à Terra com a promessa de que será o soberano do planeta. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Natasha Romanoff/Viúva Negra.
Meu Deus eu amo a Marvel! Contava os dias pra lançar e gostei mais do que esperava. O filme foi febre no mundo e é um dos meus favoritos com certeza!

5 comentários:

  1. Muitas coisas boas na sua lista! Ainda não li nenhum dos livros, mas adorei conhecê-los. Ahhh, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme maravilhoso, pretendo assistir novamente enquanto ainda estou de férias :)

    Ah, o layout ficou uma graça!

    xoxo

    Lohana, 500wfe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lohana, tenho certeza que você vai gostar desses livros *-* Sou fascinada por esse filme, não me canso de rever ;) Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a sua listinha, ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho curiosidade em ler alguns deles. Ah, ficou lindo o layout, parabéns.

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são maravilhosos, recomendo demaaaais. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Beijos :)

      Excluir
  3. Eu indiquei esse blog para receber um selinho.
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/2013/01/versatile-blogger.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...